Será que, com os tablets e as telas sensíveis a toque, o mouse terá seu espaço no futuro? Talvez! Mas o futuro não deve trazer nenhum destes 10 mice curiosos e bizarros da Smashing Lists: um mouse em forma de cursor? Um mouse-telefone? Um mouse sexy? Um mouse-…camundongo? Não. Não. Talvez… Não!

  

O mouse-camundongo (mouse mouse) não é vendido em lojas: na verdade é um projeto faça-você-mesmo do Instructables. Se você manja de taxidermia e tem um gosto bizarro em periféricos para computador, já achou um bom projeto de fim-de-semana.

A lista não tem só mouse estranho: por exemplo, eu gostaria de ter o mouse lavável, que eu pudesse colocar embaixo da torneira e lavar com sabão. E o mouse em forma de aeronave deixou minha criança interior feliz (mas, com aquele formato, já deixou minha mão com dores). A lista ainda conta com o primeiro mouse do mundo, criado em 1963 por Douglas Engelbart, feito de estanho e ainda sem a bolinha — as rodas do mouse tocavam a superfície.

O mouse-telefone da Sony, por outro lado, é decididamente uma ideia estúpida e merece seu lugar na nossa lista de 50 piores gadgets da década. Confira a lista completa na [Smashing Lists via Digg]