Um quebra-cabeça criptográfico sinistro está deixando a internet maluca, com fóruns lotados de pessoas tentando decodificar as pistas escondidas em um vídeo bizarro. Você consegue ajudar a internet a descobrir o que isso tudo significa?

Tudo começou quando Johny do GadgetZZ.com postou um vídeo que ele tirou de um CD que recebeu pelo correio. O disco não tinha nada além de uma sequência de caracteres alfa-numéricos escrita na frente, mas quando foi colocado e um computador, um vídeo foi encontrado. Um vídeo bem bizarro, que está agora disponível no YouTube. É bizarro mesmo, então esteja preparado para isso se quiser ver.

Ele mostra uma pessoa vestida com uma túnica e uma máscara que parece as que eram usadas por médicos durante a Peste Negra. Parece que também há uma luz piscando em sua mão, junto com uma trilha sonora torturante – que também aparenta esconder informações usando uma técnica conhecida como esteganografia.

Algumas pessoas já pararam para olhar a faixa de áudio em um espectrograma, que mostra as variações na frequência com o passar do tempo. E eles encontraram algumas mensagens bem estranhas, como a que aparece na abertura do post e essa logo abaixo. Eles também encontraram algumas imagens NSFW escondidas na frequência do som, que parecem mostrar uma mulher sendo torturada.

criptoenigma-1

No Reddit, usuários estão dando as suas contribuições com o que acham ter encontrado no vídeo. Até agora, já encontraram as coordenadas GPS para a Casa Branca, uma mensagem em código morse que é traduzida para “RED LIPSLIFE TENTH” e uma sequência de códigos binários que dizem “Você tem um ano ou menos” em espanhol, tudo isso escondido no vídeo ou em dados relacionados a ele.

É impossível dizer se isso é algum tipo de obra de arte, ou alguma ameaça real, ou apenas um golpe publicitário muito bem elaborado até o momento. Mas a internet com certeza vai conseguir descobrir o que tudo isso significa. [GadgetZZ]