A Apple nos atiçou com uma nova versão do iOS em junho, e, durante a WWDC, revelou um monte de novas funções que ficam finalmente prontas até hoje – a não ser, é claro, que você já tenha participado do beta público, que está disponível desde o final de junho. Mas se você gosta de garantir que tudo esteja tinindo, ou simplesmente não se importou o bastante para buscar a atualização antes, hoje é o seu dia. A maior parte do mundo já pode oficialmente baixar o iOS 11.

O novo sistema operacional tem cerca de 2 GB e já está disponível para download no Brasil, mas a companhia ainda não o disponibilizou para todo mundo. O iPhone Hacks tem uma compreensível tabela mostrando quando a atualização deve estar disponível para cada fuso horário.



O iOS 11 tem diversas novas funções – um novo design para a Central de Controle, um app para administrar arquivos, um teclado para uma mãe, novos filtros fotográficos, para nomear algumas. E também tem novidade para os defensores da privacidade: O iOS 11 força os aplicativos a darem ao usuário a opção de apenas compartilhar a própria localização quando o app está em uso – uma vitória para a vida útil da bateria e uma perda para as companhias que talvez queiram discretamente coletar nossos dados privados.

A atualização está disponível do iPhone 5s em diante, iPad mini 2 em diante e iPod touch de 6ª geração Confira na tabela abaixo se você pode atualizar o seu dispositivo para o iOS 11.

Baixe a atualização no seu dispositivo em Configurações > Geral > Atualização de software.