O Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da New York Times Company estuda novas formas de levar notícias às pessoas. A mais nova criação deles é um espelho de banheiro que usa o Microsoft Kinect para detectar movimento e fornecer um fluxo de notícias enquanto você escova o cabelo, ou coloca sua maquiagem.

Além de notícias, esta tecnologia também permite enviar e-mails, comprar online ou adicionar eventos de calendário através do espelho. E ele usa o Kinect para interagir com o usuário via comandos por movimento e por voz. É um conceito interessante e futurístico, mas será que o banheiro é o melhor lugar para esta tecnologia?

As pessoas passam em média uma hora por dia no banheiro, e a maior parte é no vaso saintário ou no chuveiro, não na frente do espelho. O tempo que você passa escovando os dentes e olhando para o espelho é só uma parte mínima do seu dia.

O banheiro também é um lugar de proliferação de micro-organismos, especialmente se você dá descarga com a tampa da privada aberta. Cada descarga lança uma nuvem de vírus e bactérias no ar, que se dispersam e acabam na sua pia, paredes e no seu mais novo espelho interativo. Meio nojento, não? [Nieman Journalism Lab]