O mundo todo só fala no IPO (lançamento das ações em bolsa) do Facebook. Mesmo que não dê para comprar um pedacinho da empresa de Mark Zuckerberg, que tal começar a investir no mercado de ações? Não tem a menor ideia de como começar e o que fazer?

Sem problemas: dá para aprender facinho com o Fun Trade, novo game da fanpage do Itaú Universitários no… Facebook, claro!

Como a ideia é ensinar como investir e familiarizá-lo com o mundo dos investidores, o Fun Trade simula um mercado de investimentos, transformando você e seus amigos em empresas com ações, com direito a ticker (sigla na Bolsa) e valor de mercado (que é calculado pelo seu número de amigos, quantidade de interações e movimentação do perfil).

Um tutorial ensina direitinho, e como calma, como fazer as transações, com dicas sobre como definir preços de compra e venda e sobre as melhores horas para movimentações. Como o game é permanente na fanpage do Itaú Universitários, dá para jogar e jogar e jogar – mesmo depois de virar craque. Quanto mais conhecimento tiver, melhores negócios você pode fazer.

Quer começar? É só entrar em https://apps.facebook.com/itaufuntrade e autorizar o acesso do app às suas informações básicas (como nome de usuário e quantidade de amigos).