_Apple

Você não pode fazer upgrade no disco rígido nos novos iMacs

Os novos iMacs tem uma porta Thunderbolt super veloz e os novos processadores Sandy Bridge da Intel o que os torna, bem, muito bacanas. O que não é bacana? A Apple tornar o upgrade do disco rígido dos novos iMacs praticamente impossível. Other World Computing relata que “o disco rígido principal com a marca da […]

Os novos iMacs tem uma porta Thunderbolt super veloz e os novos processadores Sandy Bridge da Intel o que os torna, bem, muito bacanas. O que não é bacana? A Apple tornar o upgrade do disco rígido dos novos iMacs praticamente impossível.

Other World Computing relata que “o disco rígido principal com a marca da Apple não pode ser movido, removido ou substituído.” Eles dizem que isso é devido à Apple ter alterado o conector de alimentação SATA de um padrão de 4 pinos para uma configuração de 7. E como o controle de temperatura do disco é regulado por esse cabo e pelo firmware proprietário da Apple, mexer com esse drive desregula tudo. Segundo o OWC:

Pelo nosso teste, nós descobrimos que remover esse disco do sistema, ou até mesmo tirá-lo do lugar, faz com que as ventoinhas do disco rígido da máquina girem com velocidade máxima e substituir o drive por algum disco original que não seja da Apple resulta no iMac falhando no Teste de Hardware da Apple.

Eles tentaram todas as soluções alternativas que puderam pensar, mas não conseguiram usar um disco rígido que não fosse da Apple. Em suma, parece que se você quiser fazer upgrade no seu disco rígido, sua única opção é usar um da Apple (ou como alternativa, usar a segunda baia de disco rígido). Não é legal. Leia o relatório completo no OWC. [OWC]

Sair da versão mobile