A cidade de São Paulo vai ganhar 120 pontos de Wi-Fi gratuitos distribuídos em parques, praças e outros espaços de grande circulação de pessoas. Apesar do projeto da prefeitura já ter a sugestão de quais serão os lugares com a internet pública, isso ainda pode mudar, e você pode dar a sua contribuição.

O pessoal da iniciativa 100 Metas para São Paulo criou um mapa com todos os espaços sugeridos pela prefeitura para receber o Wi-Fi público. Eles notaram alguns problemas, como praças muito próximas umas das outras com internet e outras pouco frequentadas que não justifica a instalação do Wi-Fi.



E, como a prefeitura está aberta às sugestões da população, eles abriram o mapa no Mootiro para você dar a sua ideia. Se acha que uma praça perto da sua casa poderia receber o Wi-Fi, é só se cadastrar e dar a sugestão. Eles juntarão todos os pedidos até sexta-feira (17/05) para levar até a prefeitura.

Com os lugares definidos, a prefeitura de São Paulo vai lançar o edital no dia 28 de junho para assinar o contrato com as cinco empresas responsáveis pela instalação do Wi-Fi. A previsão é que as praças e parques já tenham a internet pública a partir de outubro. Uma das exigências do edital é que as conexões devem ser de no mínimo 512kbps por usuário conectado – vamos ver se, na prática, isso será respeitado. [100 Metas para São Paulo, Estadão]

Foto via kristinmarshall/Flickr