Com mais de 60 milhões de visitas em seu infame vídeo que rapidamente virou um meme, talvez você tenha parado para pensar (ou não) quanto dinheiro essa aspirante a cantora está lucrando.

De acordo com Chris Barth, colunista da Forbes, o Youtube ganha U$1 a cada mil page views, e os criadores do vídeo levam 68% do lucro. Isso quer dizer que até agora Rebecca Black e sua produtora, a Ark Music Factory, lucraram pouco mais de 41 mil dólares só com o clipe.

Levando em conta que (surpreendentemente) houve pessoas dispostas a pagar pela música – algumas simplesmente para conseguir enviar um comentário zoando a letra –, só na primeira semana o single vendeu 37 mil cópias no iTunes. Considerando a estimativa de que o artista recebe U$0.70 por download, isso sozinho renderia 26 mil dólares. Somando com o clipe, um total de 67 mil dólares, isso sem contar os lucros com os ringtones que a produtora vende por U$1.29 cada.

Depois de ganhar uma grana que ultrapassa muito a mesada de uma menina de 13 anos, ser convidada para diversos programas de TV, receber elogios da Lady Gaga e dominar por vários dias os trending topics do Twitter, acho que ela não está preocupada com as montagens e as muitas, muitas paródias zoando o vídeo original. [Mashable]