_Curiosidades

Você pode até zoar, mas é a Rebecca Black que está rindo agora

Com mais de 60 milhões de visitas em seu infame vídeo que rapidamente virou um meme, talvez você tenha parado para pensar (ou não) quanto dinheiro essa aspirante a cantora está lucrando. De acordo com Chris Barth, colunista da Forbes, o Youtube ganha U$1 a cada mil page views, e os criadores do vídeo levam […]

Com mais de 60 milhões de visitas em seu infame vídeo que rapidamente virou um meme, talvez você tenha parado para pensar (ou não) quanto dinheiro essa aspirante a cantora está lucrando.

De acordo com Chris Barth, colunista da Forbes, o Youtube ganha U$1 a cada mil page views, e os criadores do vídeo levam 68% do lucro. Isso quer dizer que até agora Rebecca Black e sua produtora, a Ark Music Factory, lucraram pouco mais de 41 mil dólares só com o clipe.

Levando em conta que (surpreendentemente) houve pessoas dispostas a pagar pela música – algumas simplesmente para conseguir enviar um comentário zoando a letra –, só na primeira semana o single vendeu 37 mil cópias no iTunes. Considerando a estimativa de que o artista recebe U$0.70 por download, isso sozinho renderia 26 mil dólares. Somando com o clipe, um total de 67 mil dólares, isso sem contar os lucros com os ringtones que a produtora vende por U$1.29 cada.

Depois de ganhar uma grana que ultrapassa muito a mesada de uma menina de 13 anos, ser convidada para diversos programas de TV, receber elogios da Lady Gaga e dominar por vários dias os trending topics do Twitter, acho que ela não está preocupada com as montagens e as muitas, muitas paródias zoando o vídeo original. [Mashable]

Sair da versão mobile