_Eletrônicos

Você pode colocar estes interruptores sem fio em qualquer lugar

O Avi-on Switch é um interruptor que gruda na parede e se conecta por Bluetooth a um adaptador de tomada ou a uma lâmpada própria.

Mesmo para quem está acostumado a fazer reformas, instalar um novo interruptor de luz não é das tarefas mais fáceis. Você tem que abrir buracos e ligar fios, sem contar o medo de dar curto circuito na instalação elétrica da sua casa. Mas, com o novo Avi-on Switch, colocar um novo interruptor é quase tão fácil quanto colar um Post-it na parede.

Usando Bluetooth, o interruptor se conecta sem fio a um adaptador especial que fica entre a lâmpada e a tomada ou a uma lâmpada com Bluetooth da própria Avi-on, o que permite usá-lo mesmo nas luzes permanentes. A instalação e o agendamento são feitos através de um app de iOS, e a criptografia garante que vizinhos xeretas não vão mexer nas suas configurações.

Os criadores dizem que as baterias do Avi-on Switch duram alguns anos até precisarem ser trocadas, e o slider sensível ao toque usado no lugar de um interruptor físico permite regular a intensidade das luzes que você já tem na sua casa, o que pode valer a pena.

Infelizmente, apesar de todas estas promessas, os criadores não parecem ter tanta confiança no produto. Em vez de iniciar imediatamente a produção, eles optaram pela rota do crowdfunding, passando o risco para quem quiser pagar US$59 pelo kit iniciante, que inclui um adaptador de tomada e um interruptor. Se eles conseguirem US$80.000 no próximo mês, o produto estará garantido para algum momento do ano que vem. [Avi-on via Engadget]

Sair da versão mobile