_Eletrônicos

Você pode comprar esta tela de referência com 42 polegadas ou dois carros 0km

Mesmo que você tenha um belo home theater com TV tela plana, com certeza ela não é páreo em imagem, nitidez e qualidade de cor para o novo monitor de referência da Dolby, que custa US$40.000. Ele tem 42 polegadas e é limitada ao Full-HD 1080p (nada de 2K ou 4K aqui), e ele não […]

Mesmo que você tenha um belo home theater com TV tela plana, com certeza ela não é páreo em imagem, nitidez e qualidade de cor para o novo monitor de referência da Dolby, que custa US$40.000.

Ele tem 42 polegadas e é limitada ao Full-HD 1080p (nada de 2K ou 4K aqui), e ele não tem um ângulo de visão amplo como nas melhores TVs para consumidores. Mas ele é capaz de exibir todo o intervalo dinâmico que as câmeras digitais de cinema conseguem capturar, incluindo os destaques e as partes escuras de uma imagem que a maioria dos monitores não conseguem mostrar com clareza. E com suporte de uma técnica chamada LUTs, ele consegue tratar imagens via hardware e exibe a maior parte do intervalo dinâmico que a câmera capturou, para um pós-processamento mais preciso.

E para garantir que o monitor PRM-4200 de 68kg esteja sempre calibrado perfeitamente, ele inclui um controle remoto exagerado que permite ao usuário ajustar os LEDs vermelhos, azuis e verdes – 1.500 no total – que compõem a retroiluminação.

São funções inúteis para o consumidor médio, mas vitais para quem precisa de uma referência confiável para correção de cores e controle de qualidade. Para estes profissionais, uma tela LCD que promete isto vale a pequena fortuna que a Dolby pede. Para nós, meros mortais, dá pra comprar dois carros Gol zero-quilômetro e ainda sobra. [Dolby via Dvice]

Sair da versão mobile