A Businessweek tem um perfil bem detalhado da Samsung mostrando a subida da empresa ao posto de fabricante mundial número um de smartphones. O artigo parece confirmar o que já esperávamos há tempos: que uma versão mais barata e menor do Galaxy S4 chegará logo depois do S4 grandão, mês que vem.

Rumores sobre o S4 Mini têm circulado desde antes do anúncio oficial da versão normal, chegando ao auge semana passada. Faz sentido já que, como você sabe, existe um Galaxy S III Mini. Mas o autor do artigo da Businessweek, que tem um bom acesso à Samsung pelo seu histórico, parece ter revelado informações que a empresa ainda não tinha discutido publicamente. Próximo ao fim do texto, parece que ele está familiarizado com os planos da Samsung:



“O Galaxy S 4 não sai até o final de abril. Ele é rápido, tem uma tela grande e brilhante e será provavelmente outro grande sucesso para a Samsung, que colocará o S 4 Mini à venda logo em seguida.”

Terá sido um vazamento acidental? A Businessweek sabe de algo que não sabemos? Teremos que esperar para ver, mas isso faz todo o sentido. Ah, e se o inglês estiver em dia, não deixe de ler o artigo na íntegra; é uma boa leitura. [Businessweek]