Todos estamos ansiosos para ver o que o novo Android do Google e o Nexus da Samsung trazem de novidades. Ele já está sendo devidamente vazado em vídeos pelo Youtube, mas apresentações oficiais são sempre melhores. Nossa curiosidade será saciada finalmente ao mesmo tempo no dia 19 E no dia 18, com transmissão ao vivo para o mundo. É a mágica do fuso horário, amiguinhos.

O lançamento do Nexus Prime e Ice Cream Sandwich estava marcado para o dia 11, mas o Google cancelou o evento alegando, basicamente, que o clima estava pesado com a morte de Jobs para fazer tanta festa. Mas o suspense, felizmente, só durará uma semana. O evento que mostrará o grande Android do ano será em Hong Kong (o braço asiático da conferência All Things D) e terá a participação de Andy Rubin. O interessante é que o lançamento tão longe dos EUA praticamente elimina o temor de alguns que o aparelho da Samsung seria exclusivo da operadora americana Verizon no lançamento (o que não fazia muito sentido). Por outro lado, deixa os jornalistas em uma posição bastante desconfortável: dificilmente coisas lançadas tarde da noite aparecem com detalhes nos jornais no dia seguinte.

De todo modo, o fuso horário não vai parar o robô: o ICS-Prime rolará às 10h da manhã do dia 19 em Hong Kong, o que dá 23h da noite (meia-noite, já que o horário de verão entra em vigor no domingo, como nos lembraram nos comentários) em no nosso horário de Brasília. Como acontece (amém!) com tudo que é do Google, você poderá assistir tudo ao vivo, pelo youtube.com/android. Desmarque seus compromissos na manhã seguinte, deixe uma janelinha ligada no Youtube e acompanhe aqui o nosso liveblogging nessa noite gloriosa. Vai ser divertido.