Você precisa se proteger do Firesheep, assim como o Ashton Kutcher

Ops! Parece que alguém tomou a conta do Twitter que pertence ao ator/ex-modelo/produtor Ashton Kutcher. Ele deveria usar uma proteção simples que talvez você provavelmente ainda não está usando. Vendo as referências soltas do tweet ao SSL, supomos que o culpado por trás desta ação muito provavelmente esteja usando o Firesheep, extensão do Firefox que […]

Ops! Parece que alguém tomou a conta do Twitter que pertence ao ator/ex-modelo/produtor Ashton Kutcher. Ele deveria usar uma proteção simples que talvez você provavelmente ainda não está usando.

Vendo as referências soltas do tweet ao SSL, supomos que o culpado por trás desta ação muito provavelmente esteja usando o Firesheep, extensão do Firefox que rouba e invade sessões do navegador, ou uma ferramenta parecida para roubar o cookie de uma sessão de navegação em HTTP (session sidejacking).

Esperamos que quem tenha controle da conta do Kutcher no Twitter seja só um justiceiro com Firesheep e sem intenções maldosas, mas descobriremos isso em breve. O Ashton Kutcher ainda não tuitou da própria conta depois da invasão.

De um jeito ou de outro, Kutcher – e você também! – deveria usar alguma espécie de proteção contra o Firesheep ou contra outro método de sidejacking, como o BlackSheep, Fireshepherd, ou o HTTPS Everywhere.

Ou isso, ou parar de usar redes Wi-Fi que você não conheça! [Twitter]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas