_

Você que é do Rio: Doe sangue, especialmente agora

É muito difícil continuar dando as notícias sobre tecnologia sem parar por vários minutos, em choque, com a tragédia que aconteceu hoje na escola do Rio. Pelo menos 11 crianças foram mortas pelo psicopata Wellington Menezes de Oliveira, que se matou em seguida. O Hemorio fez um apelo para que os cariocas doem sangue. Ainda há […]

É muito difícil continuar dando as notícias sobre tecnologia sem parar por vários minutos, em choque, com a tragédia que aconteceu hoje na escola do Rio. Pelo menos 11 crianças foram mortas pelo psicopata Wellington Menezes de Oliveira, que se matou em seguida. O Hemorio fez um apelo para que os cariocas doem sangue. Ainda há crianças feridas nos hospitais, para onde foram deslocadas bolsas de sangue.

O homem de 24 anos, aparentemente ex-aluno da escola, levou dois revólveres .38 e muita munição, e abriu fogo contra as crianças, todas entre 9 e 14 anos. Um menino conseguiu fugir da escola e avisou um policial que participava de uma blitz próxima. Houve troca de tiros e, de acordo com as primeiras testemunhas, se não fosse a ação da polícia, a tragédia poderia ser pior.

Não é o momento para falar de “violência no Brasil”, problema do Rio de Janeiro, religião ou qualquer coisa. Pessoas desequilibradas fazem coisas absurdas pelo mundo todo. O que podemos fazer agora é prestar nossas condolências e solidariedade às famílias das vítimas. E quem está no Rio pode doar sangue no Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca 08, Centro. Mais informações aqui.

Acompanhe a cobertura do massacre pela Terra, G1Globonews,

Sair da versão mobile