O cineasta Rob Spence, também conhecido como Eyeborg, tem flertado com a robótica por algum tempo. Agora, com a ajuda de alguns engenheiros, ele tem um olho robótico que consegue gravar quase tudo o que ele vê. Ele acredita que próteses voluntárias são o futuro.

Rob perdeu o olho esquerdo num acidente com arma quando ele era criança, e usava uma prótese de olho desde então. Ele não restaurou a visão com o implante, mas tudo o que ele vê é gravado em tempo real em um computador. E ele acredita que nós também iremos usar implantes robóticos num futuro próximo:

As pessoas dizem que ninguém iria cortar o próprio braço e substituí-lo [por uma prótese robótica], mas se a tecnologia chegar lá – e parece que vai mesmo – as pessoas vão considerar a ideia.

Olha, nós já fizemos avanços notáveis em substituir as partes do corpo que as pessoas perderam. Mas não sei se eu me disporia a cortar minhas pernas só para usar pernas biônicas e pular mais alto. Sou das antigas, eu acho. [Sky News via I Heart Chaos]