Acima você vê o primeiro livro (e o primeiro pacote) de todos a deixar um armazém da Amazon. Isso, claro, desconsiderando aqueles que os funcionários compraram para fins de teste, bem como os usuários da fase beta. Ele foi comprado pelo cientista da computação John Wainwright no dia 3 de abril de 1995. Não é um clássico, e jamais esteve em alguma lista de bestsellers.  Trata-se de um volume grosso e totalmente nerd sobre modelos de computadores.

Quão perfeito é isso?

Conceitos Fluídos e Analogias Criativas: Modelos Computadorizados de Mecanismos Fundamentais do Pensamento é o livro que Wainwright pediu da recém-nascida loja de livros. Como o próprio explica no Quora:

“Fiz o pedido do livro em uma conexão T-1, no trabalho. Eu estava na Kaleida Labs, a joint venture Apple/IBM, na época.”

Um executivo da Amazon apareceu para confirmar o posto de cliente número 1 de Wainwright. Não que houvesse dúvida sobre isso; um prédio inteiro no campus da Amazon foi batizado por causa dele.

Você ainda pode pedir o mítico livro, na Amazon, por US$ 20 (ou US$ 14 no seu Kindle). Talvez a sua posição no ranking de vendas melhore do humilde 54863, mas de alguma forma ele será sempre o número um. [Quora via Brainpicker via Atlantic]