Já sabemos que, a cada dia, são ativados 700.000 Androids no mundo. Mas no Natal, este número deu um salto impressionante, chegando a 1,85 milhões por dia em média – isto é mais que o dobro do normal.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, foram ativados 3,7 milhões de smartphones e tablets com o robô. (Ativar um aparelho significa associar uma conta do Google a um dispositivo com Android.) Quem informa o número é Andy Rubin, chefe do Android no Google, através do Twitter – que você deveria seguir.

E o iOS? Segundo a Flurry Analytics, só no dia de Natal foram ativados 6,8 milhões de dispositivos com iOS e Android no mundo inteiro. E foram ativados, no mínimo, 1,85 milhões de Androids no mesmo dia. Então, se o número da Flurry estiver correto, isto significa que foram ativados até 5 milhões de iPhones, iPads e iPods Touch em apenas um dia. No entanto, este número pode ser menor caso a Flurry conte o tablet Kindle Fire em seus números, o que Andy Rubin não faz.

E o que esses aparelhos com iOS e Android fizeram no Natal? Baixaram apps. Segundo a Flurry, “são baixados mais apps no Natal que em qualquer outro dia do ano”. E qual foi o volume de downloads no Natal? 242 milhões, mais que o dobro do normal. Até o ano novo, iOS e Android juntos devem acrescentar mais um bilhão de downloads às suas app stores. [Andy Rubin e Flurry via The Verge]

Imagem via @AndroidPolice