Você já pode comprar seu ingresso para uma viagem que irá navegar pela atmosfera da Terra. A empresa Space Perspective, com sede na Flórida, começou a aceitar reservas para a viagem inaugural com um balão super luxuoso. As decolagens estão programadas para começar no Centro Espacial Kennedy em 2024 e os bilhetes custam a partir de $125 mil dólares.

Os passageiros irão flutuar acima da estratosfera na Spaceship Neptune, uma cápsula pressurizada transportada por um balão que oferece uma visão panorâmica de 360º de seus arredores e está equipada com janelas antirreflexo para fotografia. As comodidades incluem assentos reclináveis, banheiros a bordo, um bar totalmente abastecido e, é claro, Wi-Fi para que você possa enviar tweets sobre o espaço para que todos os nerds no solo saibam como você é descolado.

Quanto ao balão em si, ele atinge o “tamanho de um estádio de futebol” quando totalmente inflado e pode subir até 30 quilômetros acima do solo, de acordo com a Space Perspective. E caso você esteja se perguntando: Sim, a nave tem um paraquedas reserva capaz de trazê-lo de volta com segurança para a Terra se as coisas ficarem complicadas.

Reservar um único assento custará mil dólares, ou você pode reservar uma nave completa de oito lugares por somente 8 mil dólares. Ficou animado? Calma, esses valores são apenas os depósitos da reserva; a experiência completa custa incríveis 125 mil dólares por passageiro. A viagem de seis horas é projetada para ser de baixo impacto e não exige treinamento especial ou trajes espaciais, diz a empresa.

“Os curiosos do espaço que antes consideravam muito arriscado — e caro — agora têm a oportunidade de experimentar a alegria de viajar para o alto, com uma subida segura e suave, bem diferente dos empreendimentos espaciais movidos a foguetes”, disse a empresa em um comunicado na quarta-feira (23).

A empresa ultrapassou um marco importante no início deste mês, depois de concluir com sucesso um voo experimental não-tripulado de seu veículo de teste Neptune One, um simulador de nave espacial Neptune em tamanho real. Outros voos de teste não tripulados estão em andamento.

“Este voo experimental do Neptune One dá início à nossa extensa campanha de voos de teste, que será extremamente robusta porque podemos realizar testes sem um piloto, tornando a Neptune uma maneira extremamente segura de ir para o espaço”, disse o fundador e CEO da Space Perspective, Taber MacCallum, em um comunicado à imprensa na época.

A empresa não confirmou, contudo, quantas passagens foram vendidas até agora, mas a esposa de MacCallum, Jane Poynter, disse ao Florida Today que a resposta foi “insanamente boa”. A Space Perspective tem vendido tickets em particular para avaliar o interesse, e seus primeiros voos já estão esgotados, disse ela. MacCallum também disse que eles têm uma série de clientes que expressam interesse.

Assine a newsletter do Gizmodo

“Temos famílias que querem ir juntas. Temos casais que querem propor ou fazer seu casamento. É acessível aos eventos da vida ”, disse MacCallum. Parece que não estamos muito longe de dar festas de aniversário e até fazer chás de revelação na atmosfera.