_Tecnologia

Você vai precisar de paredes maiores para este projetor de 100 polegadas

Projetores convencionais ainda tem um grande nicho de mercado: eles encontram entusiastas de home theater que topam encarar as dificuldades de instalação. Entretanto, uma nova geração de “home projectors” desenvolvida nos últimos anos se tornou uma alternativa viável às TVs de tela plana. E o novo LG “HECTO” Laser TV, de 100 polegadas, indica que […]

Projetores convencionais ainda tem um grande nicho de mercado: eles encontram entusiastas de home theater que topam encarar as dificuldades de instalação. Entretanto, uma nova geração de “home projectors” desenvolvida nos últimos anos se tornou uma alternativa viável às TVs de tela plana. E o novo LG “HECTO” Laser TV, de 100 polegadas, indica que o debate entre LED e Plasma pode estar ultrapassado.

O sistema de 1080p do HECTO usa uma tela especialmente desenhada para ele e um projetor Ultra Short Throw (UST), que fica sob ela. A vantagem óbvia é que você pode instalar o sistema como uma tela plana qualquer, sem precisar fixar o projetor no teto ou manter uma linha de visão livre a partir da parte de trás da sala. O projetor precisa de menos de 60cm de espaço entre ele e a tela para funcionar corretamente e o brilho é suficiente para funcionar em salas iluminadas normalmente, sem precisa desligar as luzes.

O HECTO ainda vem com dois alto-falantes de 10W, três portas HDMI, saída de áudio e uma interface RS-232. E, como o resto da linha premium da LG, ele terá a função de Smart TV – incluindo navegação na web e video on demand -, assim como integração com o novo Magic Remote e compatibilidade WiDi. O mais impressionante dele, no entanto, é a lâmpada, que dura cinco vezes mais que as convencionais de mercúrio: cerca de 25.000 horas.

Sair da versão mobile