Famosa por seus antigos, clássicos e poluentes táxis pretos, Londres ganhou um conceito menor, mais verde e elétrico para transportar o povo inglês. Mantendo a mesma cor de seus antecedentes, o novo conceito de táxis criado pela Volkswagen rodará 300 quilômetros numa só carga elétrica e, em uma hora na tomada, o pequenino recupera 80% de bateria. Pena que ele ainda é só um conceito.

O carro é baseado no E-Up!, da Volks, que foi apresentado no ano passado no Salão de Frankfurt. Com a previsão de vendê-lo em larga escala em 2013, os alemães estão fazendo alguns testes com o modelo. A escolha de Londres é por conta de sua aura de megalópole monstruosa e pelo massivo uso de táxis. Mas infelizmente ele é apenas um conceito e não será usado de verdade, já que ele não tem todos os itens de regulamentação que os táxis britânicos precisam atualmente.

Mesmo assim, é interessante ver como esse futuro pode estar bem próximo. Antes apenas uma imagem distante cheia de carros lentos e recargas demoradas, hoje nós já podemos vislumbrar modelos como esse nas ruas, que atinjam 120 quilômetros por hora, andem por 300 quilômetros numa só tacada e precisem de pouco mais de uma hora para andar mais 300. Mas como somos afobados, pedimos encarecidamente que a Volkswagen tire logo o termo “conceito” desse carrinho do futuro. [Autoblog Green via Engadget]