_Aplicativos

Wake N Shake para iOS é o despertador mais cruelmente eficaz que eu já testei

Durante o inverno é difícil acordar, sair debaixo das cobertas quentinhas e encarar um dia de labuta. O botão “soneca” está tentadoramente pedindo para ser pressionado e o “só mais cinco minutinhos“ acaba virando 15, 30 minutos…até que você está atrasado pro trabalho. De novo. Quer um despertador que realmente se empenhe na função de […]

Durante o inverno é difícil acordar, sair debaixo das cobertas quentinhas e encarar um dia de labuta. O botão “soneca” está tentadoramente pedindo para ser pressionado e o “só mais cinco minutinhos“ acaba virando 15, 30 minutos…até que você está atrasado pro trabalho. De novo. Quer um despertador que realmente se empenhe na função de te arrancar da cama? Wake N Shake.

Esse despertador para iPhone funciona com um misto de empenho para desligar o som, um pouco de exercício físico e um tiquinho de vergonha alheia. O despertador começa a tocar e você precisa sacudir o seu smartphone até que ele pare, só que não é só uma leve sacudida que você faz em um estado semi-zumbi. Você tem que sacudí-lo com vigor como se você estivesse segurando no pescoço do seu iPhone e GRITANDO para ele calar a maldita boca. A vergonha alheia entra na parte onde qualquer outra pessoa na sua casa olha pra você e tenta entender o que raios está acontecendo, mas não se preocupe, isso faz parte e é um estímulo extra – eu acho.

Pela primeira vez eu não achei ruim não poder escolher as minhas próprias músicas como alarme, quer dizer, eu dificilmente ficaria irritada e querendo que o despertador calasse a boca se fosse uma das minhas músicas favoritas. Já com uma risada maligna, ou uma mulher fugindo de um urso feroz, ou a voz de um gringo com sotaque espanhol metido a latin lover, a história muda. Rola um empenho pra parar o som, muito mais do que com qualquer outro alarme padrão.

Você pode configurar o quanto precisará sacudir o iPhone antes dele parar, de acordo com seu nível de preguiça quando acorda. Variando entre Hard (o mais fácil), challenging ou painful. Dependendo da configuração, a barrinha de energia sobe mais devagar enquanto você balança e desce mais rápido, caso você pare.

http://www.youtube.com/watch?v=i1Z42uc1dIU

Mas devo avisar, a menos que o seu caso seja realmente muito grave, não configure o “shake intensity” em “painful” pois o negócio é ultra-mega-power-irritantemente-eficaz. Eu fiquei balançando o iPhone por uns três minutos (mas pareceu bem mais) e cheguei bem perto de arremessar na parede na tentativa de fazer com que ele parasse.

Entretanto ele pode ser um tantinho eficaz demais. Se você é casado, e costuma acordar bem mais cedo do que a sua outra metade, o Wake N Shake, no melhor dos casos, vai fazer com que você seja expulso pro sofá.

Wake N Shake [Grátis com propaganda ou U$0.99 versão PRO]

Sair da versão mobile