Quem estava com saudades de Kathryn Hahn, que interpretou a Agnes/Agatha Harkness em WandaVision, ganhou um motivo para comemorar. Segundo uma reportagem publicada nesta quinta-feira (7) pela revista Variety, aparentemente a Disney estaria produzindo um spin-off dedicado à personagem.

A produção é descrita como uma comédia de humor ácido, segundo fontes, embora os detalhes da trama permaneçam em segredo. O cargo de produtor executivo e roteirista ficaria com Jac Schaeffer, que também foi o roteirista principal de WandaVision.

Magia entre heróis e vilões

WandaVision foi a primeira série relacionada ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU), e se passa semanas após Vingadores: Ultimato. A história mostra Wanda Maximoff criando uma cidade fictícia baseada nas sitcons das TV desde os anos 50 até os dias atuais, enquanto coisas estranhas dentro e fora de Westview.

Atenção: as próximas linhas do texto contém spoilers!

Além de Wanda e Visão, a série nos apresenta Agnes, a vizinha intrometida do casal que, com muito bom humor e carisma, rouba a cena em diversos momentos.

Depois, Agnes se revela como Agatha Harkness, bruxa poderosa dos quadrinhos da Marvel, que queria roubar os poderes de Wanda. No sétimo episódio, é revelado que ela foi responsável pelos acontecimentos estranhos de Westview.

Assine a newsletter do Gizmodo

WandaVision se tornou um sucesso de crítica e recebeu 23 indicações ao Emmy, incluindo uma para Hahn, de melhor atriz coadjuvante. Contudo, a série ganhou estatuetas apenas em categorias técnicas, como Melhor Figurino de Fantasia/Ficção científica, Melhor Design de Produção e Melhor Canção Original.

Até o momento, a Marvel Studios e os representantes de Schaeffer e Hahn não comentaram o caso.