A Warner Brothers – uma empresa bastante interessada em pular em cima de qualquer um que viole seus direitos autorais – está sendo processada pelo uso indevido do Nyan Cat. Ops.

O Ars Technica diz que a Warner Brothers está envolvida em uma disputa legal por causa do uso dos memes Nyan Cat e Keyboard Cat em um jogo chamado Scribblenauts, publicado pela WB Games. Eles participaram do jogo para Nintendo DS.

Por mais que os dois virais tenham sido feitos por pessoas diferentes, os criadores se uniram para processar a Warner Brothers e a 5th Cell, desenvolvedora do jogo. Eles argumentam que a acusada “usou ‘Nyan Cat’ e ‘Keyboard Cat’, identificando-os pelo nome, para promover e vender os jogos, tudo sem permissão dos autores e sem qualquer compensação à parte demandante.”

A queixa descreve o Nyan Cat de forma bastante divertida como “um personagem com um rosto de gato e um corpo parecido com uma barra de cereal com glacê rosa salpicado e pontos de luz vermelha” que “voa através da tela, deixando um rastro na forma de um arco-íris”. Verdade.

A Warner Brothers está sendo acusada de violação de copyright e marca registrada, e o caso se desenrolará no Distrito Central da Califórnia. [Ars Technica]