_Amazon

Watch Party, recurso do Prime Video para ver filmes com amigos a distância, chega ao Brasil

O recurso Watch Party propõe uma sessão de cinema com diversas pessoas para que todas assistam ao conteúdo ao mesmo tempo de diferentes locais.

Crédito: AFP/Getty

O ano de 2020 foi marcado, na maior parte do mundo, por meses intermináveis de isolamento social. Com isso, o acesso a plataformas de streaming não apenas cresceu de forma exponencial, como os hábitos de consumo de conteúdo também mudaram. Ciente disso, a Amazon anunciou em julho deste ano algumas mudanças em sua plataforma, incluindo uma ferramenta chamada “Watch Party” que finalmente chegou ao Brasil nesta semana.

Em época de pandemia, em que encontros com familiares e amigos se limitam ao ambiente digital, o recurso propõe uma sessão de cinema com diversas pessoas para que todas assistam ao conteúdo ao mesmo tempo, mas cada um da sua casa. Funciona da seguinte forma: um usuário deve acessar um filme ou série no Amazon Prime e selecionar “Watch Party”. Depois, basta enviar o link gerado para outras pessoas, sendo que o limite é de até 100 participantes. O criador do grupo é que mantém o controle da reprodução, podendo iniciar ou pausar quando quiser.

Captura de tela: Amazon Prime Video/Gizmodo Brasil

Uma das limitações é o fato de o recurso só funcionar em navegadores para desktop, com exceção do Safari, que não suporta a ferramenta. Assim, os usuários não poderão acessar o link pelo celular, tablets, Fire TV e smart TVs. Ainda assim, existem outras formas de driblar isso, utilizando extensões do Chrome, por exemplo.

Outra funcionalidade interessante é o fato de os usuários também poderem transmitir ao vivo filmes e séries pelo Twitch, que também é propriedade da Amazon. No caso, o recurso é chamado “Sessões em Grupo” e tem suporte para Windows e macOS, sendo que as transmissões ainda podem ser monetizadas.

[Tecnoblog]

Sair da versão mobile