Dirigir pode ser irritante. Com mais pessoas voltando a se deslocar pelas cidades em seus carros, o Waze se uniu ao app de meditação Headspace para ajudá-lo a se acalmar enquanto estiver na estrada. Pelo menos, esse é o objetivo.

A nova experiência Headspace com o Waze foi projetada para ajudar “os motoristas a aprenderem como encontrar mais alegria e propósito na estrada”. Profundo.

Isso inclui um novo tema com comandos de navegação personalizados, um professor de atenção plena e uma seleção de cinco humores: concentrado, radiante, esperançoso, alegre e aberto. E se você não quiser ver seu veículo como um ícone de carro no aplicativo, você pode trocá-lo por um balão bonitinho. Talvez a troca o ajude a se sentir mais sereno.

O conceito de “direção consciente” não é novo. Dirigir com atenção pode ajudá-lo a manter o foco e evitar ser hipnotizado pelo que está tocando no rádio, por exemplo.

Isso pode ajudá-lo a se tornar mais atento a outros aspectos da direção também, como o espaçamento entre os carros.

Se você quiser uma prévia de como será o som de dirigir com atenção, o Waze e o Headspace publicaram uma lista de reprodução do Spotify, que você pode sintonizar para ter uma ideia do programa.

Ao conectar os dois, você verá vários sons ambiente com comandos de medição guiada do Headspace. Se você gostar da experiência, pode ativar o Headspace no Waze em seu smartphone até 1º de novembro , tocando no banner no menu “Meu Waze”.

Para alguns, dirigir pode pode ser tão terapêutico quanto, digamos, uma sessão de ioga. Mas, na maioria das vezes, isso não parece possível para quem se desloca diariamente no trânsito no horário de pico.

Assine a newsletter do Gizmodo

Já é um trabalho árduo ter que se esforçar para aparecer disposto fisicamente no trabalho todos os dias. O fato é que, se estiver em um engarrafamento, que é terrivelmente monótono, é provável que você queira ouvir um podcast ou música agitada para passar o tempo do que uma lista de meditação.

Acolaboração parece ser a maneira do Waze de se firmar como uma solução de direção completa e, ao mesmo tempo, ajudar a Headspace a expandir suas fronteiras. E aí, vai testar?