Se você, motociclista, se sentia excluído pelo caráter “carrocêntrico” do Waze, agora poderá fazer parte do clube. O aplicativo anunciou um novo recurso que permite ativar um modo pensado exclusivamente para motocicletas.

Antes o motociclistas até que podiam usar o Waze para sua locomoção, mas o app trazia informações que às vezes podiam não ser as melhores para quem tem uma moto. Agora, no entanto, com o modo Moto, o motociclista receberá informações apenas vindas de outros motociclistas conectados, o que deve, segundo o app, melhorar a estimativa de tempo de deslocamento, indicando, por exemplo, locais estreitos em que passam apenas motos.

Para ativar o modo, clique na lupa na página principal e, em seguida, na engrenagem de configurações. Na sequência, selecione Navegação e Tipo de veículo. Você verá a opção Moto. Clique nela, e está feito.

A atualização mais recente do aplicativo traz também a nova funcionalidade “Ok, Waze”, que permite que o usuário mexa no app com comandos de voz, como se estivesse conversando com uma assistente digital, sem precisar pegar seu smartphone. Algo que será bem útil para os recém-contemplados motociclistas. O “Ok, Waze”, no entanto, só está disponível por enquanto para usuários nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Ainda não há informações de quando o “Ok, Waze” chega ao Brasil. Nesse meio tempo, continue atento na hora em que estiver manuseando o app.

[G1]

Imagem do topo: Waze