_Aplicativos

Waze ganha novas vozes de locução no Brasil, incluindo o narrador Silvio Luiz

A Copa do Mundo vai acontecer, e falta muito pouco para ela começar. Se você já quer entrar no clima do evento, pode deixar o Waze com a voz do locutor Silvio Luiz. Ou, se você não quer entrar no clima de Copa, mas está cansado da locução padrão do Waze, o app acabou de […]

A Copa do Mundo vai acontecer, e falta muito pouco para ela começar. Se você já quer entrar no clima do evento, pode deixar o Waze com a voz do locutor Silvio Luiz.

Ou, se você não quer entrar no clima de Copa, mas está cansado da locução padrão do Waze, o app acabou de ganhar duas novas vozes: além de Silvio Luiz, a apresentadora Renata Fan também dá as instruções de caminho.

Colocar vozes diferentes e de famosos é algo comum no Waze lá fora, mas esta é a primeira vez que isso está disponível no Brasil. E não é apenas uma locução tradicional – Silvio Luiz usa seus tradicionais bordões, devidamente adaptados para o trânsito. Prepare-se para ouvir “pelo amor dos meus filhinhos” enquanto dirige, além, é claro, do tradicional “Está valendo” no início dos trajetos.

Para ativar as novas vozes dentro do app é simples. Vá até a área de configurações, escolha “Som” e depois “Idioma da Voz” – lá você encontrará os nomes de Silvio Luiz e Renata Fan. [Info, Folha]

Sair da versão mobile