_Mobilidade

Waze te coloca em Gotham City e adiciona vozes do Batman e Coringa no GPS

Ação vai até dia 31 de outubro e traz as vozes de dubladores brasileiros. Também é possível mudar o ícone do seu carro para o Batmóvel.

Waze adiciona vozes do Batman e Charada. Crédito: Caio Carvalho/Gizmodo Brasil

Imagem: Caio Carvalho/Gizmodo Brasil

Talvez você não seja um super-herói como nas histórias em quadrinhos, mas agora o seu smartphone pode fazer parte de Gotham City. Bem, quase isso. Acontece que o Waze lançou nesta segunda-feira (31) uma atualização que adiciona as vozes do Batman e do Charada no aplicativo de trânsito. A novidade é uma parceria da ferramenta com a Warner Bros. Consumer Products e a DC Comics, em comemoração ao Batman Day, que acontece no dia 19 de setembro no Brasil.

A ação vai até o dia 31 de outubro, e permite que você use as vozes do Homem-Morcego ou do Charada como guia pelos seus trajetos. E com um diferencial: herói e vilão são dublados por Eduardo Ribeiro (Batman) e Marco Ribeiro (Charada), que já emprestaram suas vozes para os respectivos personagens. Quem quiser também pode trocar para a voz original do Batman, em inglês, interpretado pelo conhecido dublador Kevin Conroy. Já o Charada tem a voz do ator Wally Wingert, que dublou o vilão nos jogos da série Batman: Arkham.

Outro update é a possibilidade de mudar o ícone do seu veículo para o Batmóvel ou o carro de corrida do Charada. Você também pode trocar o Humor pelos ícones dos dois personagens, além de ouvir playlists personalizadas do Waze da DC Comics no Spotify – DC Super-Hero e DC Super-Villain -, através do Waze Audio Player enquanto dirige.

“Acreditamos que todos nós precisamos da ajuda de um super-herói para nos guiar o caminho – especialmente este ano. Para nós, a melhor forma de fazer isso foi fazer a nossa primeira experiência neste formato com as vozes de navegação, humores e veículos de dois personagens icônicos para o Waze”, disse Erin Bellsey, head de brand programs do Waze.

Captura de tela: Caio Carvalho/Gizmodo Brasil

Para ativar o tema do Batman, certifique-se de que o aplicativo do Waze no seu celular está atualizado. Ao abrir a plataforma, toque no botão de busca e vá em “Dirija com o Batman”. Por lá, é só habilitar as opções de Humor, Carro e Voz para personalizar sua experiência.

Essa não é a primeira ação do Waze que leva vozes de personagens e outras pessoas para dentro do app. Em 2014, na época da Copa do Mundo no Brasil, a ferramenta ganhou as vozes do locutor Silvio Luiz e da apresentadora Renata Fan. No ano seguinte, foi a vez do androide C-3PO, da franquia Star Wars, ser acrescentado à lista de auxiliares de navegação no trânsito do aplicativo.

Sair da versão mobile