_Streaming

Western Digital pega o bonde do Netflix e anuncia WD TV Live Plus no Brasil

Agora que a Netflix chega oficialmente ao Brasil, hora de começar a entender como funcionarão as parcerias do serviço com os provedores de hardware. Há tempos nós sabemos que os primeiros televisores com Netflix embutido serão os modelos da LG. Mas e além da televisão? No mundo das centrais multimídia, a Western Digital dá o […]

Agora que a Netflix chega oficialmente ao Brasil, hora de começar a entender como funcionarão as parcerias do serviço com os provedores de hardware. Há tempos nós sabemos que os primeiros televisores com Netflix embutido serão os modelos da LG. Mas e além da televisão? No mundo das centrais multimídia, a Western Digital dá o primeiro passo ao anunciar o WD TV Live Plus com Netflix.

O WD TV Live Plus é uma atualização sutil da WD TV Live, uma central multimídia bem bacana que faz relativo sucesso no Brasil. A solução é boa para integrar o conteúdo da casa com a televisão: por meio de cabo — ou por meio de um thumb que crie uma rede Wi-Fi, já que o aparelho não tem — é possível conectar todos os computadores em rede ao sistema intuitivo da caixinha, que roda um sem número de arquivos — de MKV a RMVB, de MPEG a AVC.

A diferença entre o modelo clássico e o Plus é sutil: ele foi lançado nos EUA em junho do ano passado com o mesmo hardware de seu antecessor, mas com mudança no software — o acesso ao Netflix foi adicionado. Ou seja, nada mais natural do que aproveitar o anúncio da Netflix no Brasil para adicionar o brinquedo ao portfólio (mas ficamos na expectativa da chegada do WD TV Live Hub também, que conta com design diferente, hardware atualizado e um HD de 1TB embutido).

O WD TV Live Plus chega ao Brasil por R$499 e, por ter o mesmo hardware de seu antecessor e um ano de vida nos EUA, também tem diversos firmwares modificados — uma das razões da popularidade da caixinha lá fora e por aqui, com fóruns ativos e lotados de conteúdo modificado. Entramos em contato com a D-Link, que anunciou recentemente a Boxee Box no país, para descorbrir se o Netflix também estará na solução de conteúdo da empresa e atualizaremos as informações em breve. Com a chegada do serviço de streaming, o espaço para mais lançamentos desse tipo de segmento será ainda maior.

Sair da versão mobile