As atualizações do WhatsApp não param. Após permitir que os usuários apenas transfiram conversas do iPhone para o Android, agora a empresa vai implementar a transferência de seu histórico de conversas do Android para o iPhone.

A nova funcionalidade foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no Facebook. Por enquanto, ela será lançada apenas para a versão beta.

É fácil transferir os papos de um dispositivo iOS para outro iOS ou de um dispositivo Android para outro Android. Mas, para dois sistemas operacionais diferentes, a história costuma ser outra. Essa nova modificação vem resolver esse problema.

A transferência funciona apenas em iPhones novos ou recém-configurados para suas versões de fábrica, diga-se. Para iniciar a transferência, você precisa estar executando o Android 5 ou superior no dispositivo Android e o iOS 15.5 no seu iPhone.

Primeiro, é preciso baixar o aplicativo “Move to iOS”, da Apple, que está disponível na loja do Android. Durante a configuração do iPhone, selecione a opção “Mover dados do Android” e siga as etapas no aplicativo Android. Quando o iPhone estiver totalmente configurado, abra o WhatsApp e faça login usando o mesmo número de telefone. Seu histórico de bate-papo do Android deve aparecer.