Se você é um usuário inscrito no programa de testes do WhatsApp, é bem provável que já tenha acesso a uma novidade que pode estar a caminho do lançamento para todos os usuários: a possibilidade de aplicar papéis de parede para diferentes conversas.

Hoje, o WhatsApp só permite trocar o plano de fundo para todos os contatos ao mesmo tempo. Contudo, de acordo com o Wabetainfo, uma futura atualização vai permitir que você altere a imagem de forma individual. O recurso já está sendo testado por usuários do Android que usam o beta do aplicativo.

Algumas capturas de tela da função mostram como isso vai acontecer. Ao selecionar a opção para alterar o wallpaper, o app exibe uma janela pop-up perguntando se você quer mudar a imagem para aquela conversa específica ou se para todas as pessoas que você fala no mensageiro. Também será possível modificar a opacidade do plano de fundo.

WhatsApp testa função de troca de wallpaper. Imagem: Wabetainfo

Imagem: Wabetainfo

Além disso, o update promete 32 novos wallpapers claros, 29 escuros e mais cores sólidas para personalizar do jeito que você preferir. As imagens que existem atualmente, incluindo o verde tradicional com várias figurinhas, será mantido.

A atualização deve ser lançada em breve para todos os usuários, e vale tanto para a versão mobile quanto web do WhatsApp.

[Wabetainfo]