_WhatsApp

WhatsApp pode ganhar opção para trocar plano de fundo em cada conversa

Versão beta do mensageiro no Android já traz opção para aplicar imagens em uma só conversa ou em todos os contatos.

Imagem: Tim Reckmann (Flickr)

Se você é um usuário inscrito no programa de testes do WhatsApp, é bem provável que já tenha acesso a uma novidade que pode estar a caminho do lançamento para todos os usuários: a possibilidade de aplicar papéis de parede para diferentes conversas.

Hoje, o WhatsApp só permite trocar o plano de fundo para todos os contatos ao mesmo tempo. Contudo, de acordo com o Wabetainfo, uma futura atualização vai permitir que você altere a imagem de forma individual. O recurso já está sendo testado por usuários do Android que usam o beta do aplicativo.

Algumas capturas de tela da função mostram como isso vai acontecer. Ao selecionar a opção para alterar o wallpaper, o app exibe uma janela pop-up perguntando se você quer mudar a imagem para aquela conversa específica ou se para todas as pessoas que você fala no mensageiro. Também será possível modificar a opacidade do plano de fundo.

Imagem: Wabetainfo

Além disso, o update promete 32 novos wallpapers claros, 29 escuros e mais cores sólidas para personalizar do jeito que você preferir. As imagens que existem atualmente, incluindo o verde tradicional com várias figurinhas, será mantido.

A atualização deve ser lançada em breve para todos os usuários, e vale tanto para a versão mobile quanto web do WhatsApp.

[Wabetainfo]

Sair da versão mobile