O aplicativo do WhatsApp para iOS acaba de ganhar mais uma camada de proteção. A última versão do software permite que os usuários coloquem uma identificação biométrica para acessar o app.

A nova opção está disponível no menu de privacidade do aplicativo, nas configurações. Agora, é possível selecionar a exigência do Face ID ou do Touch ID para entrar no app de mensagens. Nem todos os aparelhos oferecem suporte à nova proteção, é claro. Enquanto o Touch ID foi introduzido a partir do iPhone 5S, o Face ID chegou apenas com o iPhone X, em 2017.

Para utilizar a nova funcionalidade, basta abrir Configurações, ir em Contas e, então, selecionar Privacidade. Você verá a opção Bloqueio de Tela, e, acrescentando a barreira, toda vez que for abrir o app será necessário fazer a autenticação biométrica escolhida, seja com seu rosto ou suas digitais.

Por ora, a nova opção não está disponível para usuários de smartphones Android, e não há informações sobre a chegada do recurso para o sistema operacional do Google.

[TechCrunch]