Agora você pode bloquear seu WhatsApp com Face ID ou Touch ID no iPhone

Aplicativo acrescenta camada de segurança em sua versão para iOS, mas app de Android não tem previsão de chegada de recurso semelhante
Aplicativo WhatsApp na tela inicial
Getty Images

O aplicativo do WhatsApp para iOS acaba de ganhar mais uma camada de proteção. A última versão do software permite que os usuários coloquem uma identificação biométrica para acessar o app.

A nova opção está disponível no menu de privacidade do aplicativo, nas configurações. Agora, é possível selecionar a exigência do Face ID ou do Touch ID para entrar no app de mensagens. Nem todos os aparelhos oferecem suporte à nova proteção, é claro. Enquanto o Touch ID foi introduzido a partir do iPhone 5S, o Face ID chegou apenas com o iPhone X, em 2017.

Para utilizar a nova funcionalidade, basta abrir Configurações, ir em Contas e, então, selecionar Privacidade. Você verá a opção Bloqueio de Tela, e, acrescentando a barreira, toda vez que for abrir o app será necessário fazer a autenticação biométrica escolhida, seja com seu rosto ou suas digitais.

Por ora, a nova opção não está disponível para usuários de smartphones Android, e não há informações sobre a chegada do recurso para o sistema operacional do Google.

[TechCrunch]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas