_WhatsApp

WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo em grupo, igualzinho ao Skype

As chamadas de vídeo e voz em grupo no WhatsApp já vinham sendo testadas há algum tempo e desde segunda-feira (30), foram liberadas para todos os usuários, incluindo Android e iOS. Se você quiser ligar para um grupo de amigos, tal qual o Skype, é só iniciar uma ligação pelo aplicativo e tocar no botão […]

As chamadas de vídeo e voz em grupo no WhatsApp já vinham sendo testadas há algum tempo e desde segunda-feira (30), foram liberadas para todos os usuários, incluindo Android e iOS.

Se você quiser ligar para um grupo de amigos, tal qual o Skype, é só iniciar uma ligação pelo aplicativo e tocar no botão “adicionar participantes” no canto superior direito.

• De olho no combate às fake news, WhatsApp vai limitar uso do recurso encaminhar
• Afinal, o que significa exatamente o “alguém está digitando” em seu app de mensagens?

As chamadas em grupo possuem criptografia de ponta a ponta e, segundo a plataforma, o recurso foi desenvolvido para funcionar em “diversas condições de conexão” ao redor do mundo. Então, pelo menos na teoria, se um dos participantes estiver longe ou com uma conexão zoada, as coisas ainda devem funcionar.

O provável é que nesse início as chamadas não sejam lá tão estáveis. Recentemente, o WhatsApp anunciou que atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente. Além disso, os usuários passam 2 bilhões de minutos por dia em chamadas na plataforma.

Quem gosta tanto de falar no telefone?

[WhatsApp]

Sair da versão mobile