_Tecnologia

WhatsApp começa 2022 com várias novidades: veja quais

Aplicativo campeão de popularidade no Brasil tem pelo menos quatro grandes novidades para o próximo ano

Imagem: Carl Court (Getty Images)

Imagem: Carl Court (Getty Images)

Em 2021, o Whatsapp, aplicativo de mensagens favorito dos brasileiros, recebeu uma série de recursos novos. Vamos lembrar:

As novidades previstas

Para 2022, as atualizações prometem continuar a todo vapor. O aplicativo, que está presente em 99% dos smartphones brasileiros, tem algumas adições de recursos previstas para o próximo ano. Confira:

1- Começando com um recurso que integra o Reels do Instagram ao Whatsapp. Informações extraoficiais apontam para visualizações do Reels sem precisar acessar o Instagram. Difícil imaginar isso na prática, mas resta saber se a Meta vai implantar essa nova funcionalidade.

2- Arquivamento temporário de mensagens para possibilitar uma espécie de “ler mais tarde”, que pode ser útil quando você não tem tempo de ler algo no momento, mas o aplicativo te notifica novamente após um determinado período.

3- Substituir a opção “excluir conta” para “logout”. Dessa forma, os usuários poderão apenas se “deslogar” de suas contas, exatamente como acontece em Facebook e Instagram. Esse recurso deve ser lançado para complementar um outro liberado neste ano, que possibilita a utilização simultânea do aplicativo em dispositivos diferentes.

4- Alteração no layout na página que apresenta as informações dos contatos. A empresa está trabalhando em um novo design para mostrar esses dados.

Sair da versão mobile