WhatsApp da Anatel passa a receber queixas contra operadoras de telefonia

Novo canal de atendimento ao consumidor brasileiro já está funcionando; saiba mais
Imagem: Unsplash/Reprodução

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lançou um novo canal de atendimento no WhatsApp nesta semana. Com isso, os brasileiros poderão fazer denúncias e consultas de reclamações em andamento diretamente no aplicativo da Meta.

Como acessar o WhatsApp da Anatel

banner

O anúncio foi realizado durante o seminário “Mundo digital: conectando vidas”, evento focado em inclusão digital e proteção aos consumidores. De acordo com as informações reveladas durante a cerimônia, o canal pode ser acessado através do telefone 0800 610 1331 ou NESTE LINK.

A entidade justificou o lançamento da nova solução mencionando a crescente demanda dos consumidores em buscar seus serviços através dos canais digitais disponíveis. Mesmo que o órgão ofereça métodos mais tradicionais de contato, como telefone, por exemplo, a busca por maior praticidade encoraja as pessoas a buscarem acesso via aplicativo para Android e iOS ou página da web.

De acordo com Cristiana Camarate, superintendente de Relações com Consumidores da Anatel, 70% das solicitações por serviços da agência já acontecem por meio digitais. Com o novo canal do WhatsApp, o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento ao cliente e melhorar a qualidade da prestação de serviço.

Anatel autoriza Starlink para lançar mais 7.500 satélites

A semana foi bem movimentada na Agência, que também autorizou a Starlink, do bilionário Elon Musk, a lançar mais 7,5 mil satélites sobre o Brasil. A Anatel também deu sinal verde para a companhia americana operar em novas faixas de frequência no país.

Apple Vision Pro 2 pode chegar no fim do ano, diz rumor

Novo cabo chinês GPMI desbanca tecnologia Thunderbolt 4

O pedido foi oficializado no final de 2023, mas estava sob análise técnica de especialistas do órgão. Com a aprovação, a empresa, que lidera o segmento de fornecimento de internet via satélite em território brasileiro, poderá ampliar sua constelação, que atualmente já conta com 4.408 satélites de baixa órbita.

Por fim, o governo brasileiro também fechou, no ano passado, um acordo com a Administração Nacional de Dados da China e a SpaceSail, que fornece serviços de internet via satélite. Com isso, a empresa chinesa pode iniciar suas operações no país e ameaçar o domínio da organização chefiada por Musk.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas