_WhatsApp

WhatsApp e Instagram ficaram fora do ar na tarde desta sexta [atualizado]

Atualização [18h01]: Por e-mail, a assessoria do WhatsApp enviou o seguinte posicionamento de um porta-voz do Facebook, sem entrar em detalhes técnicos: “Hoje, mais cedo, tivemos uma instabilidade técnica que fez com que as pessoas tivessem dificuldade para acessar alguns serviços do Facebook. Essa questão já está resolvida.” Atualização [15h11]: Nos nossos testes, WhatsApp e […]

WhatsApp. Imagem: Christoph Scholz (Flickr)

Imagem: Christoph Scholz (Flickr)

Atualização [18h01]: Por e-mail, a assessoria do WhatsApp enviou o seguinte posicionamento de um porta-voz do Facebook, sem entrar em detalhes técnicos: “Hoje, mais cedo, tivemos uma instabilidade técnica que fez com que as pessoas tivessem dificuldade para acessar alguns serviços do Facebook. Essa questão já está resolvida.”

Atualização [15h11]: Nos nossos testes, WhatsApp e Instagram voltaram a funcionar por volta das 15h05.

Abaixo, o texto originalmente publicado às 14h49.

Se você tentou entrar no WhatsApp ou no Instagram nessa tarde de sexta-feira (19) e não conseguiu, saiba que o problema não é só com você. Os dois serviços estão fora do ar no momento em que escrevo este artigo (14h38, horário de Brasília).

Apesar de os dois produtos serem de propriedade do Facebook, a rede social criada por Mark Zuckerberg parece não ter sido afetada e continua funcionando normalmente.

Os dois serviços tiveram um pico de relatos de problemas no site DownDetector por volta das 14h dessa sexta. Veja os gráficos:

Entramos em contato com as assessorias de WhatsApp e Instagram e atualizaremos este post quando houver mais detalhes sobre o que aconteceu.

Sair da versão mobile