_WhatsApp

Agora está mais fácil importar figurinhas animadas no WhatsApp

Disponível na versão beta mais recente do mensageiro, a novidade permite usar stickers animados de um jeito mais simples.

WhatsApp. Imagem: Christoph Scholz (Flickr)

Imagem: Christoph Scholz/Flickr)

O WhatsApp já permite usar figurinhas animadas — não são GIFs, que fique claro — há pouco menos de um ano, mas até então importar essas imagens para o mensageiro era algo bastante incômodo pela falta de simplicidade. Felizmente isso está mudando, já que, a partir de agora, trazer esses adesivos para as conversas ficou um pouco mais fácil.

Nesta terça-feira (2), o app liberou as versões beta 2.21.5.6, para Android, e 2.21.40, para iOS. Elas incluem um novo recurso que torna mais simples a importação dos stickers animados, da mesma maneira que acontece com as figurinhas estáticas. No momento em que publicamos esta notícia, a novidade só foi disponibilizada na Índia, Indonésia e aqui no Brasil.

Por enquanto, a importação mais fácil de figurinhas animadas só acontece por meio de aplicativos de terceiros, como é o caso do Sticker Maker. A ferramenta já oferecia suporte para a criação de adesivos com animação, podendo converter vídeos ou GIFs no formato específico. Agora, com a nova atualização no WhatsApp, usuários terão a opção de converter um pacote de adesivos em um arquivo web para que a inclusão no mensageiro seja mais rápida e praticamente instantânea.

Segundo o site WABetaInfo, que descobriu a novidade na versão beta mais recente do WhatsApp, ainda há uma limitação: não é possível enviar packs de figurinhas estáticas e animadas ao mesmo tempo — só é permitido um pacote por vez. Caso o usuário tente subir os dois arquivos juntos, ele verá uma mensagem de erro. Também vale citar que cada pacote deve ter no mínimo três adesivos para completar o procedimento, e que cada sticker não pode ultrapassar um determinado tamanho para não comprometer a animação.

Ainda não se sabe se essa simplificação na importação de figurinhas animadas chegará para a versão web do WhatsApp. Enquanto isso, você já pode testar a novidade no seu dispositivo Android ou iOS, já que o Brasil é um dos primeiros países contemplados com o novo recurso.

[WABetaInfo]

Sair da versão mobile