Migrar o WhatsApp do Android para o iPhone, no passado, significava perder todas as mídias e conversas salvas. Mas, em meados de junho, a Meta divulgou um comunicado informando que seria possível num futuro próximo.

Depois de garantir que tudo estava funcionando conforme o esperado, a atualização, que, até então, estava restrita à versão beta, será lançada em versão teste para mais usuários esta semana.

Você precisa ter a versão 2.22.7.74 do WhatsApp para contar com esse recurso. Tanto o smartphone Android quando o iPhone precisam estar na mesma rede wi-fi, e você terá que instalar o aplicativo “Move to iOS da Apple” no que executa o Android — e, obviamente, o WhatsApp no ​​iPhone.

Na tela “Transferência de dados” do Move to iOS, você precisará marcar uma caixa de seleção correspondente aos dados do WhatsApp e seguir as instruções na tela.

Além dos históricos de bate-papo, suas fotos, vídeos e configurações antigos serão migrados. Dados como pagamentos trocados via WhatsApp e seu histórico de chamadas antigo, no entanto, não estarão disponíveis no seu iPhone.

Com este teste expandido, pode significar que o WhatsApp esteja planejando em disponibilizar uma o aplicativo para o público geral num futuro próximo. Ainda não foi informada uma data para que isso aconteça.