_WhatsApp

WhatsApp não vai funcionar mais no Windows Phone

O WhatsApp deixará de funcionar em smartphones com qualquer versão do Windows Phone a partir deste 31 de dezembro de 2019.

O WhatsApp tinha avisado e chegou a hora: uma série de dispositivos não contarão mais com o aplicativo de mensagens, que deixará o suporte para algumas plataformas. O Windows Phone, por exemplo, não terá mais o app a partir desta terça-feira (31).

Em uma página de suporte do WhatsApp, uma atualização no rodapé atualiza o status do app e confirma que o Windows Phone será deixado de lado. A iniciativa é comum: de tempos em tempos, o mensageiro abandona plataformas que já não são tão utilizadas.

A mudança, no entanto, deve impactar pouca gente, já que a própria Microsoft abandonou seu sistema operacional móvel. O Windows Phone 8.1 foi descontinuado em 2017 e o Windows 10 Mobile também está com os dias contados.

Outros aplicativos como Instagram, Messenger e Facebook já foram descontinuados no sistema móvel da Microsoft. O WhatsApp ainda deixará de funcionar no Android 2.3.7 e iOS 7 a partir de fevereiro de 2020.

É hora de dar tchau.

Sair da versão mobile