_WhatsApp

Agora você pode colocar papéis de parede diferentes para cada conversa no WhatsApp

Em nova atualização, mensageiro traz recurso para aplicar wallpapers em cada conversa, além de facilitar a busca por figurinhas.

WhatsApp. Imagem: Christoph Scholz (Flickr)

Imagem: Christoph Scholz (Flickr)

Há duas semanas eu relatei que o WhatsApp estaria se preparando para permitir que você aplique papéis de parede para diferentes conversas. A opção já estava disponível para usuários da versão Beta, mas agora ela é oficial e pode ser usada por donos de Android e iOS. É só baixar a última atualização do mensageiro.

Até então, você só podia usar uma mesma imagem de fundo para todos os seus contatos. Com a novidade, é possível adicionar fotos diferentes para cada uma das suas conversas. Você só precisa ir até a opção de alterar o wallpaper, dentro de uma janela de conversa, e marcar se deseja fazer a mudança para aquela pessoa específica ou se para todas as outras inclusas no aplicativo.

O update também permite que você defina a opacidade do papel de parede, além de escolher entre mais de 50 cores sólidas, claras e escuras, para personalizar o mensageiro do jeito que você achar melhor. E sabe o plano de fundo padrão do serviço, aquele com vários desenhos em fundo verde (os WhatsApp Doodles)? Ele também pode ter sua tonalidade alterada de acordo com as suas preferências.

Por fim, o WhatsApp também está trazendo uma busca mais simplificada por stickers no app. Sim, você ainda pode fazer pesquisas por texto ou emoji, mas agora há a possibilidade de navegar por categorias. Nessa seção, o aplicativo ganhou um conjunto de novas figurinhas chamado “Together at Home” (“Juntos em Casa”, na tradução livre), em parceria com a Organização Mundial da Saúde, que incentiva as pessoas a ficarem em casa. Afinal, ainda estamos em época de pandemia, né?

A atualização com todas essas novidades será liberada ao longo desta semana, mas é provável que você já consiga baixá-la. Dê uma olhada na página de updates da loja de apps do seu smartphone e veja se está disponível.

[The Verge]

Sair da versão mobile