_WhatsApp

WhatsApp considera permitir sincronização de até quatro dispositivos simultaneamente

A possibilidade de usar o WhatsApp em mais de um dispositivo ao mesmo tempo parece estar aumentando.

Ícones dos aplicativos Facebook, Messenger, WhatsApp e Telegram no iOS

Crédito: AP

A possibilidade de usar o WhatsApp em mais de um dispositivo ao mesmo tempo parece estar aumentando. Pistas sobre o desenvolvimento dessa opção aparecem há algum tempo e encontraram novas evidências de que o app poderá ser usado em até quatro aparelhos simultaneamente.

A informação é do pessoal do WABetaInfo, que sempre antecipa os recursos do aplicativo de mensagens. O site lembra que ainda não é possível usar o WhatsApp em mais de um dispositivo, mas que a funcionalidade está em desenvolvimento.

Eles encontraram telas que mostram uma opção para “linkar” dispositivos, mas que funcionaria de forma diferente do WhatsApp Web atual, que espelha as mensagens e exige conexão no smartphone. Com a novidade, as mensagens seriam copiadas para o novo dispositivo.

Crédito: WABetaInfo

O site conseguiu fazer o teste em um aplicativo do WhatsApp Desktop. Foi exigido uma conexão Wi-Fi para baixar todos os dados, mas uma vez que o download foi concluído, não havia mais a necessidade de o smartphone também estar ligado à internet. O post diz ainda que apesar de o teste ter sido feito em um PC, o usuário poderia optar por ligar sua conta a um outro smartphone ou tablet.

Após a sincronização, o histórico e todas as mensagens são entregues em todos os dispositivos.

Crédito: WABetaInfo

Ao retirar um dispositivo da lista de aparelhos autorizados, a chave de criptografia muda e os chats são notificados.

Essa novidade pode demorar para chegar porque muda radicalmente a maneira com que o WhatsApp lida com as mensagens.

O fato de o conteúdo ser armazenado somente localmente, nos smartphones dos usuários, garante mais privacidade e segurança. Caso a função de sincronização se concretize, é provável que as mensagens passem por um servidor na nuvem – e isso já causou problemas com outra plataforma.

Sair da versão mobile