_WhatsApp

WhatsApp lança recurso para encaminhar pacotes de figurinhas para múltiplos contatos

O recurso só é compatível com adesivos oficiais licenciados pelo próprio WhatsApp ou canais parceiros da plataforma. É provável que, futuramente, pacotes de figurinhas criados por terceiros ganhem suporte.

Imagem: Tim Reckmann (Flickr)

Ainda nesta segunda-feira (21) publicamos a notícia de que o WhatsApp Web e Desktop poderão em breve ser acessados em mais de um computador e sem necessidade de um celular por perto para autorizar app. Agora, o WABetaInfo, site especializado em testar recursos do mensageiro com antecedência, revelou que os usuários poderão encaminhar pacotes inteiros de figurinhas para seus contatos no serviço.

Por enquanto, a opção está sendo testada na versão beta do WhatsApp e apenas para quem tem iOS (iPhone ou iPad). É preciso instalar a versão 2.21.120.13 do aplicativo para ter acesso à novidade.

Imagem: WABetaInfo

Ao abrir a loja de adesivos do WhatsApp e selecionar um pacote para visualizar seus detalhes completos, será exibido um botão de encaminhamento. Ao tocar nesse botão, você pode selecionar chats para os quais pode encaminhar todo o pacote de adesivos. Cada contato receberá um link direto para baixar rapidamente os stickers selecionados.

Imagem: WABetaInfo

Há um porém: o recurso só é compatível com adesivos oficiais licenciados pelo próprio WhatsApp ou canais parceiros da plataforma. É provável que, futuramente, pacotes de figurinhas criados por terceiros ganhem suporte a envio para conversas. Também é esperada que a função seja disponibilizada em breve para usuários do WhatsApp Beta no Android.

WhatsApp testa recurso de transferência de mensagens

Outra das possíveis novidades que está a caminho do WhatsApp é uma função para transferir todos os dados de um número antigo para outro. O processo pode ser feito tanto entre aparelhos com o mesmo sistema operacional, como também softwares diferentes — ou seja, de um smartphone Android para iOS, e vice-versa. Durante a transferência, poderão ser incluídos praticamente todos os dados de backup, entre eles, mensagens em texto e arquivos de mídia (fotos, vídeos, documentos). Ainda não há previsão de lançamento desses recurso para todos os usuários.

[WABetaInfo]

Sair da versão mobile