_Android

Whatsapp vai liberar transferência de conversas do Android para iOS

O WhatsApp pedirá permissão antes de iniciar o processo de transferência e, em seguida, pedirá para o usuário manter o aplicativo aberto.

whatsapp

Sendo um dos aplicativos mais usados no mundo, o WhatsApp está sempre trazendo novas funções e atualizações para os usuários, prova disso é que o mensageiro pode estar perto de lançar um recurso que possibilitará migrar histórico de conversas entre Android e iOS.

Segundo o site WABetaInfo, que descobriu a ferramenta na versão beta do WhatsApp para iOS, tudo indica que para utilizar a função, os dois dispositivos (de origem e destino) devem ter o WhatsApp instalado e estarem ligados à mesma rede Wi-Fi ou por cabo.

Algumas imagens compartilhadas pelo WABetaInfo, dão uma ideia de como pode ser o recurso.

WABetaInfo / reprodução

Parece que o WhatsApp pedirá permissão antes de iniciar o processo de transferência e, em seguida, pedirá para o usuário manter o aplicativo aberto e o telefone desbloqueado enquanto migra suas mensagens.

Vale lembrar que atualmente, só é possível migrar conversas entre iOS e Android caso o usuário tenha um celular da Samsung. Ainda não se sabe quando a nova versão estará disponível para todo mundo.

E falando em WhatsApp, você sabia que o mensageiro possui um menu secreto? Confira aqui.

Sair da versão mobile