_Tecnologia

WhatsApp Web agora pode ser usado sem o auxílio de um celular conectado

Perder o acesso à versão web por ter esquecido o celular é coisa do passado. Entenda como o novo recurso funciona

Na última sexta-feira (5), o WhatsApp lançou para todos os usuários um novo recurso da versão web que permite login simultâneo em até quatro dispositivos. E o melhor: com a nova atualização, dá pra acessar o WhatsApp Web sem precisar manter um celular conectado. A empresa havia anunciado os testes da ferramenta em julho deste ano.

Até então, o WhatsApp Web era apenas um “espelho” do aplicativo de celular, que só funcionava se o smartphone principal estivesse conectado a internet. A partir de agora, além de usuários poderem conectar-se ao Web sem o auxílio do celular, o recurso é desativado caso o dono da conta não entre no app pelo smartphone por mais de 14 dias.

Como usar o WhatsApp em mais de um lugar?

É necessário, primeiro, conectar os dispositivos desejados. Nesse caso, é preciso que o aparelho esteja atualizado com a versão mais recente do WhatsApp ou do WhatsApp Bussiness (no caso de empresas), seja no Android ou no iPhone. Com a atualização já disponível, o próximo passo é estar com o celular e os aparelhos conectados à internet.

Android

No aparelho principal com sistema Android, entre no aplicativo WhatsApp, clique em Mais Opções (ícone de três círculos no canto superior direito da tela), “Aparelhos conectados”, “Múltiplos aparelhos (Beta)”, “Entrar no Beta”. Para sair da versão, basta clicar em “Sair do Beta”.

iPhone

Em iPhones, basta ir em “Configuração”, “Aparelhos Conectados”, Múltiplos Aparelhos (Beta) e depois em “Entrar no Beta”. Para sair da versão, basta clicar em “Sair do Beta”.

Segundo a empresa, ainda não é possível usar o WhatsApp em tablets, ou ver localização nos dispositivos e criar listas de transmissão nos aparelhos adicionais.

No iPhone, também ainda não é possível que o usuário limpe ou apague conversas nos aparelhos adicionais. O recurso de enviar mensagens ou fazer chamadas para contatos que usam versões muito antigas também ainda estão restritas.

Sair da versão mobile