_WhatsApp

WhatsApp Web enfim chega aos usuários de iPhone

Lançado em janeiro, o WhatsApp Web permite enviar e receber mensagens no seu navegador desktop, sem tirar o smartphone do bolso.

Lançado em janeiro, o WhatsApp Web permite enviar e receber mensagens no seu navegador desktop, sem tirar o smartphone do bolso. Ele funcionava com quase toda plataforma, exceto o iPhone – mas isso está mudando.

Na surdina, o site web.whatsapp.com incluiu o iPhone na lista de plataformas com suporte. Ele diz que você precisa ir até Ajustes > WhatsApp Web para ativar o recurso.

Usuários no Reddit e no Twitter mostram como isso funciona:

Toque em “Escanear QR code” e o WhatsApp Web se conecta ao seu smartphone. Vale lembrar que ele não é independente, e apenas espelha as mensagens que você receber; por isso, seu celular precisa estar conectado à internet para tudo funcionar.

Todas as imagens acima são do iOS 9 (a interface usa a fonte San Francisco), mas usuários no iOS 8.4 dizem ter acesso ao WhatsApp Web também, após atualizar o app.

Em janeiro, o WhatsApp dizia que não poderia levar este recurso ao iPhone devido a limitações técnicas: “… por enquanto, nós não podemos oferecer a versão web para nossos usuários de iOS devido a limitações da plataforma da Apple.” O que será que mudou? Sim, era possível instalar o WhatsApp Web Enabler – mas isso requer jailbreak.

O WhatsApp Web está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia S60/S40, e roda nos navegadores Chrome, Opera, Firefox e Safari (e com jeitinho no Microsoft Edge).

[iDownloadBlog – VentureBeatMacMagazine]

Foto por Microsiervos Geek Crew/Flickr; atualizado às 15h29

Sair da versão mobile