_Aplicativos

Novo recurso permitirá que WhatsApp Web funcione sem conexão do celular

As prévias desta novidade podem ser conferidas em prints que já mostram a interface da futura atualização.

WhatsApp. Imagem: Christoph Scholz (Flickr)

O WhatsApp Web vai permitir que o usuário acesse o serviço mesmo com o smartphone desconectado. No momento, este modo alternativo que viabiliza o envio de mensagens, fotos e documentos pelo computador só funciona quando o celular associado à conta está ligado à rede.

A informação é do site WABetaInfo, que traz atualizações sobre os recursos do aplicativo de mensagem. A versão beta 2.21.1.1 para Android é a primeira atualização do ano.

Os testes da versão WhatsApp Web Beta ainda não estão disponíveis e não existe uma previsão para o lançamento. Segundo o artigo, assim que for possível testar, o usuário receberá um convite, que poderá ser encontrado nas configurações do aplicativo na sua versão para Android e desktop.

O WhatsApp também avisa que, por enquanto, algumas funções comuns do WhatsApp — como silenciar conversas, arquivar e excluir chats e mensagens — ainda não estarão disponíveis nessa nova versão Web, mas eles serão adicionados em uma atualização futura.

Fonte: WABetaInfo (Reprodução)

Um outro recurso que também está sendo desenvolvido é o suporte a vários dispositivos em uma mesma conta — hoje, você não consegue usar o mesmo número do WhatsApp em dois celulares, por exemplo.

Além das novidades com o WhatsApp Web, esta versão também pede para para aceitar os novos termos de uso do aplicativo. Segundo o WABetaInfo, estas mudanças não irão impactar na maneira como as mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, atualizações de status, documentos e chamadas são protegidas pela criptografia de ponta a ponta.

[Tecnoblog]

Sair da versão mobile