Will Byers será peça chave no final de “Stranger Things”, diz criador

Segundo os criadores da série, a quinta e última temporada de “Stranger Things” deve trazer de volta o protagonismo de Will Byers
Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

Will Byers (Noah Schnapp) é sem dúvidas um dos personagens mais marcantes de “Stranger Things”. Na primeira temporada, o garoto desaparece no Mundo Invertido e dá início ao desenrolar da trama. Com o passar do tempo, ele acaba ficando um pouco de lado e perde seu protagonismo, mas parece que na quinta e última temporada, isso será um pouco diferente. 

whatsapp invite banner

Segundo Ross Duffer, um dos criadores da produção, Will “amarrará a série toda”, sendo uma peça chave para o final da produção. Em entrevista a Variety, ele explicou que a história sempre teve um foco no personagem, com sua jornada sendo parte central da narrativa maior. “Will realmente tem os holofotes nele novamente na quinta [temporada],” explicou Ross. 

Wil ajudou Noah Schnapp

E na mesma entrevista, Noah Schnapp, intérprete de Will na trama, afirma que graças ao personagem que ele conseguiu entender melhor a sua própria sexualidade e, assim, se assumir como gay. “Depois que aceitei totalmente que Will era gay, foi apenas uma velocidade exponencial para aceitá-lo para mim”, diz o ator.

“Eu estaria em um lugar completamente diferente se não tivesse Will para retratar, para me abraçar e me ajudar a me aceitar. Acho que se eu nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário”, afirma. Noah continuou falando sobre seu personagem e os comentários positivos que ele recebeu em relação a sua orientação sexual. 

“Isso meio que explodiu na imprensa, e todo mundo ficou tipo, ‘Oh, Will é gay! Viva!'”, contou. “Vi todos esses comentários no Instagram e no TikTok. Não havia uma coisa ruim sobre ele [Will Byers] ser gay. Pensei que se ele tinha todo esse apoio, então por que eu deveria me preocupar com alguma coisa?”, apontou o ator. 

Ele ainda fez uma lista com todas as pessoas que precisava revelar, antes de falar do assunto publicamente. Entre elas, estava sua amiga e colega de elenco, Millie Bobby Brown. “Fiquei tentando fazer isso pessoalmente com ela e foi muito difícil. Então eu fiz um FaceTime com ela um dia no meio de uma festa na cidade e falei, ‘Millie, eu sou gay.’ E ela ficou tipo: ‘Oh, Schnapper! Você finalmente me contou!'”. 

Em janeiro, Schnapp compartilhou um vídeo no TikTok revelando aos fãs que é gay. No vídeo, ele conta como foram as reações dos amigos e familiares ao descobrirem sobre sua sexualidade. “Eu acho que eu sou mais parecido com o Will do que eu pensava”, ironizou Schnapp na legenda da publicação.

Quando estreia a quinta temporada de “Stranger Things”?

A quinta temporada de “Stranger Things” será a última da série, mas teve de ser adiada. Isso porque as gravações foram interrompidas por conta da greve dos atores e roteiristas de Hollywood. Por enquanto, ainda não há uma previsão de lançamento dos próximos episódios da produção na Netflix. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas