_Cultura

Will Smith tem 25 vezes mais buscas no Google que o filme vencedor do Oscar

Dados do Google mostram como as buscas envolvendo o nome do ator ofuscaram CODA, que levou a estatueta na categoria

Will Smith

Will Smith roubou a cena do Oscar 2022, no último domingo (27). E, como você provavelmente já sabe, não foi pelo prêmio de melhor ator. Segundo dados do Google Trends, as buscas pelo nome do ator, após o tapa em Chris Rock, superaram (e muito) os principais destaques da premiação de Hollywood.

Para se ter uma ideia, Will Smith foi buscado 25 vezes mais do que “CODA — No ritmo do coração”, o filme inovador da Apple que se tornou o primeiro filme de um serviço de streaming a ganhar o Oscar de melhor filme.

Você pode ver, abaixo, como as buscas pelo nome dos envolvidos na cena do tapa variaram em comparação às buscas por CODA.

As 23h no horário de Brasília do domingo (27), a pontuação de pesquisa ponderada de Will Smith foi de 54, Chris Rock tinha 35 e “CODA” apenas 1. 100 é o pico de popularidade do termo.

Na noite desta segunda-feira (28), o ator usou suas redes sociais para se desculpar com o comediante após estapeá-lo. Will Smith falou do que sentiu na hora das piadas com a sua esposa Jada Pinkett Smith e, com um longo desabafo, disse estar envergonhado de sua atitude.

Sair da versão mobile